7 de julho de 2007

Fazer reagir


Terapia. Hoje disseram-me que essa palavra vem de "fazer reagir". Fez muito sentido... É exactamente isso. Só lhe juntava uma palavra: "dirigido". Terapia é um "fazer reagir, dirigido". Porque nem tudo o que faz reagir cura, acho eu... pois não? Podemos andar a reagir e reagir a vida toda sem que isso nos traga alívio ou plenitude. Mas fazer reagir daquela maneira que é mesmo a que nos faz falta... ah, isso sim, é terapia :)

4 comentários:

- disse...

ERRATA: a amiga que me disse que terapia vinha de "fazer reagir" dps disse-me que n tem a certeza se são essas as palavras exactas, mas é o mm sentido, dscpem n ter ido confirmar :)

Anónimo disse...

Está bem.
Mas eu na vida quero agir. Não re-agir.

patinho feio disse...

quase sempre as nossas acções são reacções a qualquer outra coisa. não vivemos num mundo acéptico sem histórias passadas, aprendizagens, factores externos e internos que nos influenciam de uma maneira ou de outra. se pensarmos bem nisso quase todas as nossas acções são reacções a outras (há uma teoria muito interessante sobre isto na física, mas adiante). saber reagir e como reagir é muito importante. gostei da partilha da ideia e reflexão!

- disse...

obrigado cate, tb gostei da tua :)