16 de dezembro de 2007

Fernando Pessoa é um mundo. É um universo, uma maneira de ver e de sentir.
Já não me lembrava disso, e por isso fiquei pasmado a ouvi-lo no teatro de São João.
Fernando Pessoa estava muito à frente do tempo dele, e por isso devia ser muito sozinho.

Quem gosta não perca, aqui.

E aqui um cheirinho:

"Eu não tenho filosofia; tenho sentidos...
Se falo na natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso,
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe porque ama, nem o que é amar...

Amar é a primeira inocência,
E toda a inocência é não pensar..."

3 comentários:

eyeshut disse...

"Num meio dia de Primavera
Tive um sonho como uma fotografia.
Vi Jesus Cristo descer à terra.

(...)
Tinha fugido do céu.

(..)
Ele é a Eterna Criança, o deus que faltava.
Ele é o humano que é natural,
Ele é o divino que sorri e brinca.
E por isso é que eu sei com toda a certeza
Que ele é o Menino Jesus verdadeiro."


...:)*

Irina Gama disse...

Fernando Pessoa........ é simplesmente fantástico!!

- disse...

:) **