2 de setembro de 2007

Gosto de elefantes =)

"Um elefante selvagem protagonizou uma curiosa história de amor na Índia, ao destruir a jaula de um circo e fugir com uma elefanta, na região de Bengala. Segundo a agência IANS, atraído por ruídos, o macho de 26 anos ultrapassou as grades para entrar no estábulo onde estavam as fêmeas do circo "Olympic", que levantou sua lona na cidade de Raniganj há dez dias.

O elefante escolheu como companheira a fêmea Savitri, que destruiu a corrente com a qual estava presa e escapou com o macho rumo a uma floresta. Segundo a IANS, o casal foi visto divertindo-se perto de um lago. Depois que os dois foram localizados, uma equipe do departamento florestal tentou atrair a fêmea, mas sem sucesso. Savitri enlaçou sua tromba à do companheiro, o que seus tratadores interpretaram como um sinal de desafio. (...)

Gayatri, outra fêmea do circo, muito próxima a Savitri, estaria deprimida com a fuga da amiga.

- Tive que cancelar o espetáculo porque a outra elefanta, Gayatri, está sentindo falta da amiga. Até deixou de comer - disse Banerjee (proprietário do circo) ao diário "Times of Índia".

Os oficiais do departamento florestal ainda tentam resgatar a elefanta. Os dois foram vistos pela última vez caminhando por uma estrada no distrito de Raniganj."

(aqui)

E mais esta:

"PEQUIM (Reuters) - Um elefante ex-viciado em drogas, que foi alimentado com bananas cheias de heroína por tratadores ilegais, vai retornar à vida selvagem após ser curado de seu vício por meio de metadona e contínuo tratamento.

"Grande Irmão", um elefante que uma vez "viveu pacificamente" com seu bando perto da fronteira da China com Mianmar na província de Yunnan, foi capturado por tratadores em 2005, informou o China Daily na quinta-feira.

"Para controlá-lo e para que ele pudesse liderar a manada para onde eles queriam, os tratadores o alimentaram com bananas cheias de drogas", disse o jornal.

Os tratadores, entretanto, foram presos tentando vender o "Grande Irmão" e seu bando após um aviso à polícia florestal.

O elefante desenvolveu uma feroz dependência de heroína e se tornou um perigo às pessoas que lhe negavam uma dose, afirmou o jornal, citando a polícia. (...)

Depois de ser diagnosticado com dependência de heroína, as autoridades do parque em Hainan passaram um ano cortando gradativamente sua dependência por meio de metadona, além de banhos e massagens regulares.

Agora, livre do vício, o "Grande Irmão" vai em breve retornar para casa.

(Por Ian Ransom)"

(aqui)

1 comentário:

eyeshut disse...

finais felizes.....!!!!!*******